sábado, 2 de abril de 2011

Contradição

    A vida é uma contradição, o amor é uma contradição. Já cansei de contar quantas vezes disse que não iria mais me apaixonar e quantas vezes adorei poder estar amando.
    A pessoa que gosta de se apaixonar e diz que não querer sofrer, não estaria se contradizendo? Afinal amar e sofrer não são coisas que andam lado a lado?
    Mas, o que isso importa quando amamos?  Na verdade, quando amamos nem sequer pensamos, nem sequer em nada conseguimos pensar.
    Tentamos ou até fingimos que sabemos do que estamos falando, quando na verdade estamos falando com o nosso coração, porque em nossa cabeça há somente um pensamento.
    E atire a primeira pedra quem nunca se apaixonou e quem não sabe do que digo.
    Como é difícil pensar racionalmente quando somente queremos saber de um só sentimento.
    E talvez seja esta a disputa razão x emoção.
    Talvez, por mais que tentemos pensar racionalmente, mais queremos entender emocionalmente o que está acontecendo conosco.
    Por mais que a razão nos mostre uma verdade estampada em nossas caras, simplesmente fingimos não aceita-la, aceitamos somente aquilo que nos deixe melhor. Para não sofrer? Mas e quando a verdade vier à tona? E quando você se decepcionar?  Fugir da razão e tentar pensar como tal, não estaria você enganando a si mesmo? Você estaria sendo racional seguindo seus sentimentos para não sofrer ou estaria sendo mais racional aceitando o que tem e deixando de imaginar o que quer?
    Eu o vejo, ele é a pessoa mais estranha do mundo, não é nada bonito, mas o que eu vejo nele, ninguém mais vê, ele se torna bonito aos meus olhos.
    Ele me dizia:
- Eu te amo.
    Como? Como eu posso amar e deixar que me tratem assim? Como eu posso tolerar isso quando ainda tenho amor próprio?
    Como pode dizer que me ama quando me faz sentir desse jeito? Também pensas como eu?
    Minhas esperanças por mínimas que sejam ainda estão vivas e por mais que me doa, por mais que eu tente entender o que se passa em sua cabeça eu sei que nunca entenderei.
    Vivo em guerra com meus pensamentos e meus sentimentos, busco pelo amor próprio e busco por ti, quero estar contigo e quero poder estar feliz, quero estar contigo e quero não me decepcionar, quero estar contigo e esperar que me faça o que eu espero que faça, quero estar contigo e esperar que me faça o que eu não espero que faça.
    Quero estar contigo, quero não me iludir.
    Meus amigos me ajudam:
- Porque ainda tem esperanças? Você merece coisa melhor.
    Razão? Cadê você agora? Cadê você nas horas em que preciso, nas horas em que sou feita de boba, por que razão? Por que deixou que eu me apaixonasse? Achou que seria melhor pra mim? Imaginou que eu estaria sofrendo agora? Quando você me deixa apaixonar-se por alguém, você está tentando melhorar minha vida ou acabar com ela?
    E então, eu caio de novo, e todo dia é um novo dia, sempre que o vejo sou preenchida de inúmeras sensações, boas e ruins, amor e incerteza, carinho e frieza, dúvida e felicidade.
    Nesses momentos a disputa razão x emoção é bem forte.
    Mas, sempre que o vejo, sempre que me diz:
- Oi.
    Eu imagino nossa história, eu imagino como seria.
- Oi.
   Eu imagino os anos ao seu lado, eu imagino como seria.
- Oi.
    Eu me imagino contente, eu imagino como seria.
    Então eu me esqueço de tudo e só penso nele, como queria poder esquecê-lo, como queria parar de pensar e como queria não parar nunca.
    Então, vivo esta guerra dentro de mim, meu amor próprio, minhas decepções, minhas necessidades e minha razão.
    E tudo some quando estou contigo e em tudo penso quando não estás.
    E é tão ruim e é tão bom.
    E é tão incerto e é tão bom.
    E é tão frustrante e é tão bom.
    E isso me prende, me prende a ti, aos meus sentimentos, a minha razão e a minha contradição.
    Porque é tão bom.


#GessycadeToledoNetto